Faça uma doação

Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!cê!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Curso gratuito de música - A interface do Encore 5

Na postagem anterior disponibilizei o link para que você pudesse baixar e instalar gratuitamente um ótimo programa de edição de partitura, assim como um exportador em pdf compatível com este. Nesta nossa nova aula em vídeo, demonstro brevemente a utilização dessa ferramenta, orientando sobre como usar suas principais ferramentas.

Aprender um teoria musical e dominar softwares de edição de partituras são conhecimentos extremamente importantes para aqueles que gostariam de se aprofundar mais nesse universo e sobretudo se profissionalizarem e ganharem dinheiro com isso.

Nesta vídeo-aula em particular não focamos o passo a passo para a construção de uma partitura, o objetivo dessa aula foi somente uma breve ilustração da sua utilidade. Estude bastante, pois sem trabalho duro não se chega a lugar nenhum!

Boa aula!


Agair Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário